SGQ-DA

Controle de Inspeções

Automatiza o processo de inspeção de itens, utiliza critérios de Skip-lote para gerar amostragem e gera certificado de qualidade do lote.

BENEFÍCIOS PROPORCIONADOS:
100%
Fornecedor inspecionado
40%
Aumento da Qualidade
100%
Automação Skip-Lote
  • ASSEGURA A CONFORMIDADE COM OS REQUISITOS O sistema SGQ-DA automatiza a atividade de inspeção, que tem por objetivo auditar a qualidade de um determinado produto, incluindo insumos ou produtos acabados, seguindo os parâmetros pré-determinados pelo cliente.
  • OTIMIZAÇÃO DA FREQUÊNCIA DE INSPEÇÃO Com a utilização da função de skip-lote do SGQ-DA, elimina-se as inspeções desnecessárias e melhora o aproveitamento dos recursos humanos e financeiros envolvidos no processo.
  • FACILIDADE NA INSPEÇÃO DE AMOSTRAS O SGQ-DA possui um módulo específico para entrada de dados de inspeção, com uma interface de fácil utilização, ele reduz os erros que podem ocorrer no decorrer do processo de inspeção.
  • FLEXIBILIDADE DE USO O registro das inspeções pode ser feito manualmente com coletores de dados ou microcomputadores, ou existe ainda a possibilidade de ligação com instrumentos de medição para coleta de dados automática.
  • CONTROLE DE INSPEÇÃO DE INSUMOS E PRODUTOS ACABADOS O SGQ-DA foi desenvolvido para controlar a frequência, quantidade e características das amostras inspecionadas no recebimento de matéria prima ou na expedição de produtos acabados.
  • AUTOMATIZA A EXECUÇÃO DAS ETAPAS DO PROCESSO DE INSPEÇÃO A partir do recebimento dos materiais, seleciona-se a ficha de inspeção, na sequência é executada a inspeção das características técnicas controladas, e finalmente são gerados os laudos de qualidade do produto, e caso necessário é gerado um registro de não-conformidade.
  • GERAÇÃO DO PLANO DE INSPEÇÃO O sistema se baseia em planos de inspeção definidos pelo usuário, que contêm a sequência de características cujas amostras devem ser coletadas e analisadas.
  • FUNÇÃO SKIP-LOTE O skip-lote é uma regra de inspeção inteligente que se ajusta a qualidade do produto ou fornecedor, isto é, em processos de inspeção com menos erros as frequências de amostragem ficam mais espaçadas. Esta função segue a norma MIL STD-105.
  • CONFIGURAÇÃO MÍNIMA DO DESKTOP Espaço livre em disco: 256 mbytes; memória RAM: 256 mbytes ou superior; processador: Pentium III 800 MHz ou superior (ou processador compatível); sistema operacional: Windows XP, Vista, 7, 10; cliente de banco de dados: Oracle 9i, 10g ou 11g database client / SQL Server 2000, 2005 ou 2008 Native Client.
  • CONFIGURAÇÃO MÍNIMA DO SERVIDOR DE COLETORES DE DADOS Espaço livre em disco: 256 mbytes; memória RAM: 512 mbytes ou superior; processador: Pentium IV 2.0 GHz ou superior (ou processador compatível); sistema operacional: Windows 2000, XP ou Vista, ou ainda na plataforma Windows Server nas versões: 2000, 2003 ou 2008; cliente de banco de dados: Oracle 9i, 10g ou 11g client / SQL Server 2000, 2005 ou 2008 native client.
  • SISTEMA GERENCIAL DE BANCO DE DADOS Oracle 9i, 10g ou 11g / SQL Server 2000, 2005 ou 2008 (requisitos de hardware devem ser consultados no site dos fornecedores de banco de dados: http://www.oracle.com/database/ ou http://www.microsoft.com/sqlserver/).

DOWNLOAD

Obtenha um PDF com a especificação completa das funcionalidades.


Saiba mais sobre nossos produtos e serviços

Receba informações diretamente em seu email.

Fone: (48) 3298-8800

Rua Lauro Linhares, n°2123,
Torre B, 5° andar,

Trindade, Florianópolis - SC

© COPYRIGHT 2017, Directa Automação.
Desenvolvido por: Claren Design