realidade-aumentada-600x449 (1)

Realidade aumentada que otimiza processos e aumenta a produtividade!

 

Adote o módulo de realidade aumentada, que promove a visualização e interação dos usuários com elementos virtuais sobre elementos reais, por meio de equipamentos tecnológicos.


O módulo possibilita a sobreposição de objetos virtuais a elementos do mundo real. Desse modo, favorece a otimização dos processos de treinamento dos operários e de manutenção remota, uma vez que estes podem ser oferecidos muitas vezes independentemente do tempo ou da localização dos usuários, necessitando apenas da ferramenta adequada.

Funcionalidades

I

Treinamento

Por meio da tecnologia empregada promova a otimização dos treinamentos de operários e outros funcionários, ao mesmo tempo que também facilita o processo e aumenta sua acessibilidade.

II

Manutenção

Diminua o tempo necessário para a manutenção de um equipamento sem prejudicar a qualidade da assistência, podendo também aumentar a oferta de mão de obra especializada.

III

Informação

Obtenha as informações relacionadas às máquinas e outros equipamentos do chão de fábrica de maneira mais rápida e organizada, apenas apontando a câmera para o equipamento que deseja analisar.

Benefícios

 

A realidade aumentada permite à empresa usufruir de uma maior organização e autonomia em diversos procedimentos essenciais para seu processo produtivo.

trabalhador com engrenagem

Aumento da produtividade

Possua uma empresa mais produtiva com a agilização dos treinamentos dos funcionários, das manutenções das máquinas e da busca por informações sobre os equipamentos da fábrica, tudo isso sem afetar a qualidade dos processos.
brainstorming - engrenagem e cérebro

Simplificação

Aumente a acessibilidade e facilidade da transmissão das informações necessárias para os treinamentos e as manutenções, derrubando diversas barreiras levantadas pelo espaço e o tempo.

envelope com engrenagem

Redução de custo

Tenha um barateamento dos processos de treinamento e de manutenção com a diminuição dos custos com transporte e duração das apresentações de técnicos.

 

Downloads

Para obter um PDF com o descritivo do módulo, preencha o formulário abaixo e receba diretamente em seu e-mail.

 

Sistema MES - Realidade Aumentada