NOTÍCIAS >>

Home office para profissionais da indústria

Como a tecnologia pode contribuir neste modelo de trabalho.

home-office-para-profissionais-da-industria

O trabalho em home office vem se tornando cada vez mais comum. Profissionais passam a exercer suas funções em ambiente domiciliar ao invés de estarem fisicamente nas dependências da empresa.

Com a mudança surgem diversos desafios e oportunidades, apresentando as vantagens e desvantagens deste regime de trabalho.

Os principais benefícios são a flexibilidade, comodidade, qualidade de vida, conforto e economia. Porém também existem desvantagens, como isolamento social, indefinição de horários, excesso de carga de trabalho, interferência de assuntos domésticos, entre outros.

Mas como encaixar o home office para a indústria?

A dificuldade é enorme pois os profissionais do chão de fábrica necessitam operar as máquinas, a equipe de manutenção deve reparar um equipamento quebrado, o almoxarife deve separar a matéria prima. Convenhamos, para estes profissionais a presença física é essencial.

Porém existe um grupo que pode exercer suas funções normalmente a partir de suas casas. Analistas de PCP, gerentes de produção, analistas de processo, e outros cargos administrativos realizam suas principais funções em escritório, tendo o computador como ferramenta de trabalho e interagindo com os demais profissionais.

A constante evolução tecnológica, com novos recursos utilizando nuvem, acessos remotos, celulares e plataformas web tornou acessível para uso individual e móvel aquelas ferramentas que, até então, eram exclusivas para aplicação interna nas corporações, assim possibilitando o home office.

Com a implantação de soluções direcionadas à indústria 4.0 como, por exemplo, o sensoriamento via IoT, possibilitando o controle de produção e status de máquina, um novo e relevante conjunto de informações está disponível aos profissionais, que podem acessá-las em qualquer lugar.

A facilidade ao receber informações e acompanhar todas as áreas em tempo real, no seu próprio celular, com possibilidade de ações imediatas, auxilia os profissionais na realização de suas tarefas de forma eficaz e garante a produtividade onde quer que ele esteja.

Conheça a solução Directa MES para suportar o gerenciamento remoto de produção.

Fone: (48) 3298-8800

Rua Lauro Linhares, n°2123,
Torre B, 3° andar,

Trindade, Florianópolis - SC

© COPYRIGHT 2018, Directa Automação.
Desenvolvido por: Claren Design